Prefeitura está construindo maior ponte de concreto do Município.

Em 15/05/2018 - Prefeitura está construindo maior ponte de concreto do Município.

Com 8 metros de comprimento e 8,40 metros de largura a construção da maior ponte de concreto de São Pedro da União, localizada sobre o Ribeirão Douradinho, na saída de São Pedro da União sentido BR 146, está em fase de conclusão avançada. Ela substituirá a antiga ponte de madeira.

Sob a responsabilidade Prefeitura Municipal de São Pedro da União, juntamente com o Departamento de Infraestrutura, a construção da ponte de concreto é a realização de um antigo sonho das pessoas que vivem no município. Na época de chuva, muitas vezes os cidadãos se arriscavam na travessia da antiga estrutura de madeira, enfrentando lama, buraco e a água que em tempo de enchente encobria a ponte.

A expectativa é que nova ponte deve ser finalizada até agosto deste ano.

O Prefeito Custódio Garcia, que está em seu primeiro mandato como prefeito de São Pedro da União, relembrou o início do lançamento desse projeto, que implementou um plano de substituição da ponte de madeira por concreto armado e metal como uma de suas grandes prioridades. “Em 17 meses de mandato, estamos construindo a maior ponte de concreto, construída com recurso próprio, que em breve será entregue. Substituir a velha ponte de madeira por ponte de concreto que garante mais segurança ao homem do campo, que circula por essa saída transportando seus produtos, bem como ao transporte escolar. É uma ponte de concreto e metal de qualidade, com maior resistência para enfrentar a época chuvosa.” garante ele.

As pontes de madeira do município sofreram com a falta de manutenção nos anos anteriores. Algumas foram arrastadas diversas vezes pela força da água acumulada dos rios no período de chuvas, deixando estradas intransitável. Reforma das pontes é uma das prioridade na gestão atual.

Ponte saída 146