Entrega do 1º Lote de 25 Casas Rurais

Publicado em 24/04/2014

No dia, 24 de Abril de 2014 oficializado a entrega de 25 casas do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural) em São Pedro da União – MG. Realizado no Bairro Madre de Deus, Sítio Redenção, recepcionados pelo casal de contemplado Carlos Henrique Bento e sua esposa Fabiana Marcelino Amorim Bento, juntamente com todos os demais contemplados do grupo, autoridades presentes e Prefeito Municipal Lourival José de Sales   para oficializar a  entrega das 25 casas do primeiro grupo de contemplados.

Em parceria com a Caixa Econômica Federal, a Empresa Empreende Engenharia (Nélio Freire), e o Escritório Local da EMATER-MG juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, as primeiras 25 famílias beneficiadas foram orientadas sobre a documentação necessária, se inscreveram no PNHR e cada uma recebeu R$ 28500,00 em materiais de construção e em contrapartida entraram com a mão de obra necessária para construir a casa conforme o projeto fornecido pela Empresa Empreende.

Assim como os beneficiados pelas novas moradias, todos os envolvidos no programa tem a satisfação de poder contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população rural e esperamos com isso reduzir o êxodo rural, lembrando sempre que paralelamente estaremos trabalhando projetos sociais, cursos técnicos, assistência técnica, etc... Enfim tentar dar suporte para que toda população rural possa trabalhar em suas propriedades e gerar renda para se manter no campo.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÂO PEDRO DA UNIÃO – MG
GESTÃO: 2013/2016