Construção de quadra poliesportiva na Escola Municipal Dom Hugo Bressane

Em 15/07/2014 - Construção de quadra poliesportiva na Escola Municipal Dom Hugo Bressane

A Administração 2013/2016 da cidade de São Pedro da União, sempre preocupada com o bem estar da população, deu início a mais uma grande obra no município. Trata-se de uma Quadra Poliesportiva coberta, com vestiários, orçada em R$507.023,86, que está sendo construída na Escola Municipal Dom Hugo Bressane, que por sua localização privilegiada, além beneficiar seus alunos servirá de apoio para as atividades desenvolvidas pela equipe do projeto saúde na melhor idade, que como o próprio nome diz, visa levar saúde e bem estar às pessoas da terceira idade, dentre outros eventos.

Além de grande estímulo às práticas esportivas que são comprovadamente, um caminho alternativo seguro e pouco dispendioso para o Município na prevenção do uso de drogas pelos jovens. Pois muitos são os caminhos que levam às drogas, porém poucos sãos os caminhos que conduzem de volta.

O esporte além de aumentar a auto estima, ajuda a superar obstáculos pessoais e profissionais e a estimulação social.      Este precioso instrumento, o esporte, poderá ser aplicado na referida escola por seus alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, como para toda a comunidade em geral. A Prefeitura Municipal através de políticas governamentais, visando proporcionar situações favoráveis ao crescimento pessoal e coletivo das crianças, adolescente e jovens, vem trabalhando com campeonatos, dentre outros eventos desportivos, com parceria entre as Secretarias de Esporte e Educação.

Devido o resultado alcançado, os investimentos financeiros são de custos relativamente baixos. Porém são necessários incentivos e recursos humanos capacitados e estimulados para a orientação correta e coordenação das atividades. Para que isso ocorra de forma harmônica, contamos com uma equipe de profissionais treinados e motivados para oferecer da melhor forma possível esse serviço para nossos munícipes.

FONTE: Prefeitura Municipal de São Pedro da União