1º workshop do café em São Pedro da União

Publicado em 16/01/2017

Encerramos na noite de sábado (14/01/17), o 1º Workshop do café em São Pedro da União no Bairro Arrudas. Superando nossas expectativas contamos com a presença de mais de 80 pessoas em sua maioria de São Pedro da União, mas também com participantes de cidades como Cabo Verde, Jacuí, Nova Resende, Andradas, Poços de Caldas entre outras. Também prestigiaram o evento, o atual Prefeito Municipal, Custódio Ribeiro Garcia e o Vice Prefeito Ronaldo Dias

O evento foi bastante proveitoso o que pudemos comprovar pelos relatos dos integrantes da rede de parcerias formada para a organização e realização e também pelos participantes logo após as palestras. Todos foram unânimes em dizer que é um passo bastante importante para os moradores da zona rural, levar inovações e soluções como a implantação de sistemas deste tipo e qualquer outro meio que auxilie na busca de mais segurança.

As palestras foram elogiadas pelos temas pertinentes para o momento, com o foco na Segurança Patrimonial e possível desenvolvimento de sistema de monitoramento de propriedades rurais do município de São Pedro da União com os representantes de uma Empresa de sistemas de Segurança, Cassia Machado, O Sargento Reginaldo CarneiroFernando Barbosa Presidente do Conselho do Café da Amog, e os técnicos da Emater Luiz Henrique Brigagão e Isnard Reis.

Outros abordados foram Logística Exportação e Importação de café, com Bruno Del Guerra e Gestão na Propriedade, pelo palestrante Raphael Ivan.
Ao final os interessados puderam tirar suas dúvidas e participaram de um lanche para confraternização.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Pedro da União