Prefeitura finaliza obras de reconstrução e manutenção de pontes do município.

Em 06/07/2017 - Prefeitura finaliza obras de reconstrução e manutenção de pontes do município.

Por determinação do prefeito de São Pedro da União, Custódio Garcia e visando melhorar o tráfego nas áreas rurais do município a Prefeitura Municipal, por meio do departamento de infraestrutura vem realizando, nesse primeiro semestre de 2017, manutenções nas pontes das estradas rurais do município, varias obras de infraestrutura, melhorando assim, as condições de tráfego e escoamento da produção. Foram ,reconstruídas três pontes, uma no Bairros Pinhal, outra no Bairro Córrego Grande (ponte do zé Alfredo), e por fim uma terceira no Bairro Charco, também receberam os serviços de manutenção outras pontes no bairro Marimbondo (ponte do Ferrerinha) , Madre Deus,  pontes estas que sofreram degradações devido ao tempo e a falta de manutenção periodicamente. Os trabalhos foram realizados com recursos próprio, visando sempre a segurança da população

Conforme José Luis de Araujo, a medida visa auxiliar o escoamento da produção e o tráfego de estudantes e residentes das áreas. Ele ressalta ainda que os trabalhos de revitalização serão estendidos para as demais pontes locais. “São manutenções necessárias que contribuem para que as pontes ofereçam mais segurança e que garantam a trafegabilidade dos moradores que as utilizam”, frisou o secretário.

Segundo o vice prefeito Ronaldo Tijolo , esses trabalhos de manutenção e recuperação de pontes e estradas rurais são de extrema importância para o desenvolvimento do município, em todas as áreas. Possuir pontes bem estruturadas e estradas com boas condições facilita o transporte escolar, melhora o escoamento da produção agropecuária e facilita o tráfego dos moradores da região. “Realizaremos periodicamente a manutenção em nossas pontes e estradas, toda a equipe da secretaria de obras esta de parabéns pelo trabalho que vem realizando” disse o vice prefeito.

contrução de ponte