Prefeitura municipal de São Pedro da União A+  
A-  
A 
Buscar no site:

Prefeito Custódio, vice Ronaldo e vereadores são empossados em dia inesquecível para a cidade


Em 02/01/2017 - Prefeito Custódio, vice Ronaldo e vereadores são empossados em dia inesquecível para a cidade

O prefeito Custódio Ribeiro Garcia, além do vice-prefeito Ronaldo Aparecido Dias (Tijolo), os vereadores eleitos para o mandato 2017/20 e a comunidade de São Pedro da União viveram um dia inesquecível neste domingo, 1º de janeiro. Em pleno 73º aniversário do Município, as autoridades constituídas participaram de sessão solene de posse, assistiram a uma missa em Ação de Graças e ofereceram espetáculos musicais de alto nível para a comunidade. Eleito com 59,20% dos votos, o gestor público reconhecido por beneficiar o coletivo está sendo apontado como uma espécie de “salvador da pátria”, dada a situação ruim pela qual passa a comunidade sampetrense.

O domingo especial em São Pedro começou pela missa celebrada na Igreja Matriz, com o padre Paulo Carmo Pereira, onde não só os eleitos, mas seus familiares e membros da sociedade local marcaram presença. Com palavras sábias, o reverendo lembrou aos políticos sobre suas responsabilidades para com o povo, tendo o grande público elogiado ao sermão do sacerdote. Mais à noite, com a cerimônia de posse, que foi realizada na Escola Estadual Dom Hugo Bressane, mais uma vez a população esteve em número expressivo ao local. 
Entre os empossados, o vereador Dionatan Silva de Moura foi escolhido para presidir a primeira parte da sessão, haja vista que ele foi o mais votado da eleição de outubro último, com 311 votos (recorde da história de São Pedro). Com “Dioninho”, como é conhecido, ocuparam lugar de destaque no evento os vereadores eleitos: Antônio Moacir Custódio Filho, Gilson Von da Silva, Moacir Donizete de Avila Júnior, Nelson Carlos da Silva, Neusa Maria de Sales, Reginaldo Diniz Torres, Ricardo Fidélis de Sousa e Robison de Oliveira Ribeiro (designado secretário da assembleia). Entre eles, o prefeito eleito, Custódio e seu vice, Ronaldo, também fizeram parte da Mesa de Honra. 

Custódio e Ronaldo para a Prefeitura!!!
Acompanhados respectivamente pelas suas esposas, a primeira-dama Cacilda Sabag Garcia e a vice-primeira-dama, Jaqueline Aparecida de Faria, a dupla de gestores prestou seus juramentos, assinou aos termos de posse e discursou: “Hoje foi um dia de muita alegria para mim, que estou lutando na vida pública há mais de vinte e cinco anos. Depois de ter sido eleito vereador por dois mandatos, secretário municipal e vice-prefeito, agora estou sendo empossado como prefeito. Estou muito confiante e animado para trabalhar bastante pela nossa cidade de São Pedro da União. Aqui há um povo ordeiro, trabalhador e merece. Nós precisamos fazer muito pela Saúde, a Educação, o Esporte, o lazer, as estradas rurais e, enfim, quero contar muito com meu vice, o Ronaldo, a Câmara Municipal, meu secretariado, que é técnico para prestar um bom serviço por São Pedro da União”, disse Custódio. 

Igualmente cheios de energia, o vice-prefeito e o vereador mais bem votado complementaram: “A gente sabe das dificuldades que vive o Brasil hoje. Mas creio que, com fé em Deus e bastante coragem no trabalho, vamos vencer esta batalha”, disse Ronaldo. “Primeiramente, tive uma alegria muito grande por ter sido o vereador mais votado da história de São Pedro da União. Então, é o momento de muita responsabilidade para executar aos trabalhos e fortalecer o Legislativo; além disto, assessorar, fiscalizar e trabalhar para a Administração Pública. Eu espero muita coisa boa, aquilo que é direito do povo e principalmente o básico, que tem faltado muito no Município. Vamos lutar para colocar as contas públicas em dia e fazer a vida das pessoas melhorar”, definiu o parlamentar Dioninho (na solenidade, os demais vereadores também fizeram seus pronunciamentos).
Já na segunda parte da cerimônia, foi realizada a eleição interna para a composição da Mesa Diretora do Legislativo, para a gestão 2017/18, tendo sido eleito para a presidência o vereador Nelson Carlos da Silva, com cinco votos; o vice-presidente sido Ricardo Fidélis de Souza, com nove votos; o 1º secretário sendo Dionatan Silva de Moura, com cinco votos e o 2º secretário ficado Antônio Moacir Filho, também com cinco votos. “Agora está instalada a 18ª legislatura da Câmara Municipal de São Pedro da União. Agradeço aos nobres edis, que me confiaram a importante missão de presidir, nos próximos dois anos, os trabalhos do Poder Legislativo de São Pedro da União. Prometo fazer jus ao que me foi concedido”, ressaltou o presidente eleito. 

E ROLOU A FESTA...
Após a sessão solene de posse do prefeito, o vice e os vereadores eleitos para 2017/20, a comunidade de São Pedro da União deslocou-se para a Praça Matriz Antônio Carlos Barbosa, onde foram realizados dois shows, com o guaxupeano Maurício Farah e o artista Daniel Reis & Banda, de Nova Resende. Muito animadas, as duas apresentações atraíram uma verdadeira multidão, a qual divertiu-se até a alta madrugada, num clima de festa e a expectativa de que os novos representantes do povo, no Executivo e no Legislativo, atendam aos anseios do povo.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Pedro da União