Encerrado com sucesso o 2º Festival Gastronômico Sabores da Montanha.

Publicado em 27/06/2017

O Circuito Turístico Montanhas Cafeeiras de Minas, composto pelos municípios de Arceburgo, Areado, Bom Jesus da Penha, Guaranésia, Guaxupé, Itamogi, Juruaia, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Resende, São Sebastião do Paraíso e São Pedro da União, realizou no dia 26 de Junho no Patio da Escola Municipal Dom Hugo Bressane, em São Pedro da União, o encerramento do “2º Festival Gastronômico Sabores da Montanha”. De 25 de maio a 25 de junho deste ano, 50 bares e restaurantes destes municípios ofereceram pratos tradicionais da casa que serviram 02 com desconto especial. “O Festival não foi um concurso, ele buscou aperfeiçoamento e potencializar os resultados em benefício do segmento gastronomia na região.

Certificação:
A certificação de um Circuito Turístico é o momento em que a instituição é reconhecida oficialmente, pela Setur/MG, como Instância de Governança Regional do Turismo apta para a execução da Política de Regionalização do Turismo do Estado de Minas Gerais.

Para o encerramento do 2º Festival Gastronômico, o Circuito contou com a presença do Prefeito municipal Custódio Ribeiro Garcia, Prefeito municipal de Arceburgo, Gilson Pereira de Melo, Prefeito municipal de Itamogi, Ronaldo Pereira Dias, Prefeito municipal de Bom Jesus da Penha, Nei André Freire, Prefeito municipal de Juruaia, Claudeci Divino de Araújo juntamente com os Secretários de Turismo dos municípios que contemplam o circuito turístico Montanhas Cafeeiras de Minas.

No encerramento, os representantes dos estabelecimentos que participaram do “Sabores da Montanha” receberam o Certificado de Participação. Em São Pedro da União, participaram do evento “Sabores da Montanha” as empresas Fama Lanches, Lanchonete Ti João, Pesqueiro Vale das Rosas, Pop´s Lanches, Restaurante e pousada do Nenzinho, Skina Mix e Toca do açaí.